Como usar o rádio FS-i6 no computador para simulador

Abaixo um rápido tutorial sobre como conectar o rádio FS-i6, da FlySky, no computador, para permitir usa-lo para controlar aeromodelos virtuais em simuladores de voo.

Você vai precisar de

Um conector macho P2

Cabo de duas vias (preferencialmente blindado)

Conector Mini-DIN de 4 polos macho (também conhecido como “Conector S-Video”)

Ferro de solda e estanho

Instruções de montagem

O conector Mini-DIN pode ser um pouco difícil de encontrar, já que não é algo que se utiliza muito. Se você não conseguir encontrar, pode usar jumpers para protoboard (aqueles fios com pontas metálicas mais firmes).

Você vai precisar usar apenas duas das saídas do terminal de treinador do rádio:

Basta ligar o pino 1 do conector DIN ao pino central do conector P2, e o pino 3 do conector DIN ao pino externo do conector P2.

Configuração

Agora que o cabo está montado, você deve conectar o conector P2 na entrada para MICROFONE do seu computador (normalmente é um conector cor-de-rosa na parte traseira do computador).

Você vai precisar instalar o programa SmartPropoPlus, e logo depois, o vJoy.

Autor: Daniel Ribeiro

Daniel Ribeiro é um Nerd apaixonado por motos e velocidade. Escreve o Motos Blog, o maior blog sobre Motos do Brasil. Mas como todo Nerd, gosta de acumular conhecimentos profundos sobre todas as áreas que puder. Com isso, acaba tendo interesse em outras áreas, como Aviação, Eletrônica, Mercado Financeiro, entre outros. Então, usa o Outros.net para postar tudo aquilo que não cabe no Motos Blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*