Vídeo-Tutorial de navegação aérea por VOR

Se procura por Consórcio Kasinski, clique aqui.
Pessoal, preparei um pequeno tutorial em vídeo que ensina os conceitos básicos da navegação por VOR. é um vídeo de 25 minutos que demonstra os aspectos teóricos do VOR e também alguns exemplos práticos.

Aumente o som!

Tutorial de Navegação aérea por VOR from Daniel Ribeiro on Vimeo.

Este tutorial demonstra o funcionamento do VOR, um dos principais instrumentos de navegação aérea.

Esses conceitos podem ser usados na aviação real. O procedimento é exatamente o mesmo. Certamente, o VOR é um dos intrumentos de navegação aérea mais importantes.

Por Daniel Ribeiro

Daniel Ribeiro é um Nerd apaixonado por motos e velocidade. Escreve o Motos Blog, o maior blog sobre Motos do Brasil. Mas como todo Nerd, gosta de acumular conhecimentos profundos sobre todas as áreas que puder. Com isso, acaba tendo interesse em outras áreas, como Aviação, Eletrônica, Mercado Financeiro, entre outros. Então, usa o Outros.net para postar tudo aquilo que não cabe no Motos Blog.

14 comentários

  1. Muito bom o seu tutorial! Ótima qualidade, tudo muito bem explicado! Obrigado por compartilhar o seu conhecimento!

  2. ola amigos, gostaria de saber se algum de vcs tem material de navegação que possa me passar por memail,pois estou estudando mecânica e tenho muitos trabalhos a fazer sobre este asunto,obrigado desde ja meu email é claudino_luciano@ig.com.br

  3. Parabéns, seu video explicativo muito claro e bem objetivo, pois a navegação aérea é cheia de detalhes, obrigado..show.

  4. Excelente explicação. Gostaria que vc desse uma orientação sobre o uso do HSI, inclusive com a introdução de dados no instrumento. Fico por aqui. Um abraço e parabéns.

  5. Sim, vi e elogiei a instrução sobre navegação, mas o HSI que me refiro é aquele usado, por exemplo, no Legacy e no Boeing C-17, entre outros. Num só instrumento vc tem várias indicações. Como é feita a inserção de dados? Vc insere no painel de rádio, mas não no instrumento(HSI).
    Creio q a falha seja minha e quero saná-la. Obrigado.QAP.

  6. Meu irmão , parabéns!! Só tenho a agradecer por essa explicação plausivel. Tu é um brasileiro mereceser muito feliz, pois sabe muito de aeronáutica e o mais legal manda muito bem como ensinar . Tu és um MESTRE. Deus te Guarde. Amigo PC

  7. Bah Cara muito legal. Voo a muito tempo VFR real e IFR em simulador FSX. Gostei muito da explicação. Está feita de forma clara, simples e precisa. Recomendo que, usando a mesma didatica e simplicidade voce pudesse explicar o operação em aprocimaçõe, ié, decidas e saídas com orbitas de espera e outras operações com auxílio rádio. Estou seguro que seria um grande auxílio aos alunos de cursos de pilotos e também aficionados da arte. Se já houver outros víveos seus a respeito do assunto, por favor indeque-me como acessá-lo. Um grande abraço e parabéns pela didática e simplicidade da exposição. Um abraço.

  8. Amigo, boa tarde!

    Sou mecânico de manutenção da TAM e as vezes gosto de dar uma de piloto no FSX, porém nunca entendi muito bem a questão da navegação por VOR. Esse seu tutorial foi muito objetivo e esclarecedor. Valeu mesmo! Quando tiver um tempo posta um tutorial sobre pouso por ILS. Muito obrigado por dividir o seu conhecimento.

  9. Bom dia!
    Sou iniciante e me ajudou bastante sua aula.
    Continue, por favor, a explicar de forma simples.
    Obrigado,
    Abraço,

    Noé Monteiro

  10. Se eu falar muito, posso ate confundir !!! Portanto….VOCÊ E DEMAIS !!! já vi muitas vídeo aulas do fsx , mas esta aqui é uma pérola….PARABENS !!!

Comentários estão encerrados.