Em 2010, mais de meio milhão de pessoas já tiraram habilitação para dirigir motos no Ceará

Segundo dados do Detran-CE, só até maio deste ano, cerca de 490 mil conseguiram a carteira de motorista

O mercado de motocicleta continua em ritmo acelerado neste ano. Se a produção, vendas e emplacamentos dos veículos seguem em ascensão, os usuários de duas rodas também não poderiam ficar longe desse crescimento, em especial no Estado do Ceará.

De acordo com informações do site do Detran-CE (www.detran.ce.gov.br), nos cinco primeiros meses de 2010, quase 500 mil habilitações, com permissão para guiar motos, foram expedidas pelo órgão de transito.
Só a categoria A, exclusiva para condutores de motos, 115.851 pessoas conseguiram tirar a carteira. Na faixa AB (carros de passeio e motos) foram 282.939 habilitações. Já aqueles que buscaram a permissão para guiar motocicletas e caminhões, categoria AD, o total chegou a 60.993. Há ainda as categorias AC e AE, que somadas chegam a mais de 27 mil habilitações.
Esse montante surpreende ainda mais , quando se pesquisa o número total de permissões para guiar motos em 2009. Até dezembro do ano passado, conforme dados do site do Detran-CE, foram expedidas 459.690 habilitações.
Ou seja, em apenas cinco meses de 2010, o número de carteiras de motoristas para conduzir motos já ultrapassou a marca do ano anterior. De acordo com a assessoria de imprensa do Detran-CE, o relatório com a quantidade de habilitações concedidas de junho a agosto deste ano ainda não foi disponibilizado, mas com certeza já passou dos 600 mil.

Por Daniel Ribeiro

Daniel Ribeiro é um Nerd apaixonado por motos e velocidade. Escreve o Motos Blog, o maior blog sobre Motos do Brasil. Mas como todo Nerd, gosta de acumular conhecimentos profundos sobre todas as áreas que puder. Com isso, acaba tendo interesse em outras áreas, como Aviação, Eletrônica, Mercado Financeiro, entre outros. Então, usa o Outros.net para postar tudo aquilo que não cabe no Motos Blog.