Resolva Sua “anomalia” Anti-Poluição (Peugeot / Citroen)

Anomalia Anti-Poluição, o que é?

Também conhecido como Defeito no sistema antipoluição, deveria ser um erro na sonda Lambda, linha de combustível, combustível adulterado gravemente ou problema mecânico no motor que gerasse queima incorreta do combustível e/ou escape de gases. Mas não se engane, a probabilidade é ser nenhum problema com o sistema anti-poluição do seu veículo. Mas sim uma falha ou defeito de outros componentes. Agora o porquê de sempre aparecer anomalia anti-poluição como se fosse um default ao invés dos códigos de erros corretos não me pergunte mas sim aos franceses, que fazem um carro tão ótimo e maravilhoso, quanto péssimo e detestável em alguns poucos aspectos, tudo ao mesmo tempo para alegria e terror dos proprietários.

Sintomas nos Veículos automáticos:

  • Veículo dá um tranco e apita anomalia anti-poluição, liga ou não a luz de injeção.
  • Veículo apita anomalia, liga luz de injeção e trava câmbio em modo limp-home.
  • Veículo dá erro de anomalia e erro de anomalia caixa automática, depois o câmbio fica esquisito, como se demorasse pra trocar as marchas mas não entra em limp-home

Sintomas tanto nos automáticos quanto nos com câmbio manual

  • Veículo apita anomalia anti-poluição e liga a luz de injeção mas continua andando normal.
  • Veículo apita anomalia anti-poluição e não acende luz de injeção porém não apaga a anomalia de imediato mas continua andando.
  • Veículo apita anomalia anti-poluição e liga luz de injeção e/ou morre e/ou embaralha (motor falhando).
  • Veículo apita anomalia anti-poluição, liga luz de injeção, morre e não pega mais (ou pega depois de esfriar).
  • Veículo apita anomalia anti-poluição, liga luz de STOP e não pega mais ou pega mas fica sem condições de dirigir.
  • Veículo apita anomalia anti-poluição e um ou mais ponteiros do painel caem. Ponteiros voltam em alguns casos e outros não,
  • Veículo apita anomalia anti-poluição e apita junto falha no sistema ABS e/ou leitura de velocidade

Outros sintomas

  • As vezes o erro vem acompanhado de “erro de travão” (freio de mão)
  • As vezes vem acompanhando de erro no sistema de alarme ou erro no sistema anti-furto.

Todos estes sintomas estão quase sempre relacionados a falha na rede VAN e nem sempre estão relacionados de fato com os defeitos informados pelo sistema em atuadores ou sensores, ao ser escaneado. Normalmente ao passar o scanner, o mecânico vai encontrar inúmeras falhas que foram geradas por um defeito que pode nem aparecer na leitura. A maioria dos mecânicos vai te falar que não são erros presentes, vai limpar a memória de falhas e mandar você rodar com o carro até apresentar o defeito novamente para uma leitura melhor, porém, quando o defeito der novamente inúmeros erros que não tem nada a ver com o assunto aparecerão novamente gerando um círculo vicioso que pode resultar em troca desnecessária de peças (e $$ perdido).

Alguns talvez achem pouco provável alguns geradores desse erro, mas os que afirmo que foram testados eu fiz pessoalmente e são reais.

Defeitos mais comuns que geram o erro, com sugestões de correções:

Todos estes podem gerar o erro então quem estiver com o problema deve (ou pelo menos deveria) fazer uma listinha pro seu mecânico dar uma olhada (ou você, se tiver proficiência). Estão por ordem de prioridade segundo as experiências que tive com os Peugeot.

Zinabre no aterramento.

É o mais comum de dar o erro chato. Verifique as condições da bateria e o aterramento (massa) ao monobloco, motor e câmbio (se for um automático). Tive este problema logo que comprei um peugeot e depois de algumas semanas procurando o defeito resolvi tirar todo o fio terra (negativo da bateria) e limpá-lo com escova metálica assim como os parafusos onde ele é conectado. Limpei também os contatos da bateria e a Resolveu e fiquei 6 meses sem o problema. Dá pra fazer você mesmo se tiver um pouco de habilidade com ferramentas mas o mais indicado seria seu mecânico. Se for o massa, o erro dá frequentemente, praticamente todo dia.

Velas de ignição gastas, defeituosas, ou bobina de ignição defeituosa

Este eu coloquei como segundo item de verificação pois é relativamente simples de validar. Se as velas já estiverem muito rodadas (mais de 20 mil km), ou forem de marca duvidosa (use SEMPRE velas NGK – fim de papo), então troque as velas. Se as velas forem novas mas a bobina de ignição tiver mais do que 100 mil km, então vale a pena conferir se a bobina está com o funcionamento normal também. Na dúvida, troque por uma nova e original.

Mau-contato, zinabre ou umidade da BSI

A BSI é apontada quase sempre como a vilã mas não é (basta olhar os fusíveis debaixo do painel, aquela caixa onde encaixam os fusíveis é a BSI). Se estiver com algum conector solto ou com zinabre, ou até mesmo umidade, pode dar falha. O problema é que tirá-la e recolocá-la é um pouco chato então melhor contar com seu mecânico gente boa pra fazer isso. Pra checar se tem umidade não tem outro jeito senão cortar as etiquetas da peugeot e abrir a caixa (obviamente só faça em carros fora da garantia ou se já estiver de saco cheio das mesmas resposta na concessionária). A umidade pode entrar por evaporação debaixo do painel de alguns peugeots. Se há umidade, use um secador de cabelo não muito perto na placa e contatos. Após checar a umidade pode-se limpar os contatos com um spray limpa contato de boa marca. Fiz limpeza de uma BSI que ficou mais de ano sem dar o problema. Se for essa a causa, o erro acontece mais após dias chuvosos ou lava-rápido.

Alternador

Deveria estar em primeiro lugar neste guia mas não coloquei porque tive mais experiência com os dois anteriores, mas fique esperto com o alternador, especialmente se tiver mais de 5 anos de uso, ele prega peças.

Alternador – 1: A tensão pra estes veículos deve ser gerada acima de 14 volts. Se por exemplo estiver batendo 12.4 na bateria com motor ligado é quase certo que vai aparecer o erro de anomalia anti-poluição. Variação mínima senão vai pegar o erro quanto entrar um ar-condicionado a noite com todas as luzes e som ligado. Vai dar mais o erro quando exigir carga dele. Em outras palavras, vá a um bom mecânico e mantenha o alternador sempre em bom estado!

Alternador – 2: (ATENÇÃO, esse é difícil de descobrir) Se o “bendito” do alternador no seu carro fica embaixo do reservatório de fluído da direção hidráulica e seu carro dá erro de anomalia anti-poluição aleatoriamente (entenda-se aleatoriamente tanto quanto uma vez por dia quanto uma vez por semana), pode ir pro mecânico e tirar a bomba da direção que fica acoplada ao reservatório. É quase certo que o reservatório tem algum pequeno vazamento e faz o óleo cair bem em cima do alternador. As vezes o óleo pode sair da própria tampa que fica marejando alí e vai escorrendo bem lentamente. Esse óleo pinga no alternador e pode causar um isolamento momentâneo das escovas/sapatas e o computador simplesmente entende que o alternador parou de funcionar. Isso quando acontece é um terror e quase ninguém descobre, troca-se tudo no carro mas o erro de anomalia anti-poluição continua lá. É quase como um câncer, vai pingando, pingando e o proprietário + mecânico se matando pra descobrir o que é até que um dia o alternador pára de vez e troca-se o alternador mas o reservatório vai pingando, pingando até que o novo alternador comece a sofrer a mesma agressão.

Boia do combustível

Problema besta. Também pode gerar o erro de anomalia anti-poluição. Isso porque a boia é magnética (as originais) e com o tempo e chacoalhadas do combustível vai criando certa folga na haste e começa a dar pequenos errinhos de medição e/ou queda total do sinal mas de maneira muito rápida, que não são acusados no ponteiro do painel mas que são informados ao computador e ele toma decisões baseado na falta de combustível em pleno curso ou queda da pressão na linha. É gerado uma série de ocorrências programadas que logo em seguida são abolidas porque a medição volta repentinamente. Por que não acusa no painel? Porque o contato precisaria ser desligado para que o ponteiro atualizasse uma medição errada (ir do meio tanque para o zero por exemplo). Nesse caso melhor levar no mecânico mesmo que você seja daqueles que se arriscam a desmontar o carro todo. Primeiro porque a rosca do tanque desse carro é muito dura e precisa de ferramenta especializada (não a marreta e talhadeira que nem uns caras mostram no youtube) e segundo porque o ambiente após o tanque aberto corre risco de explosão então é melhor um especialista mexer nisso. Aqui eu troquei a bóia de um que dava o erro anti-poluição quase sempre a meio tanque então relacionei com o medidor e voilá… problema sanado. Em outro veículo eu entortei um pouco a haste e deu certo mas e melhor comprar a bóia nova, custa 50 reais.

Para testar a bóia depois de retirá-la, use um ohmímetro. Ela deve dar +/- 300ohms vazia, 150 no meio e cerca de 60 em posição de cheia. OBS: Após trocar a bóia deve-se fazer o computador reaprender ela, tem vários tutoriais explicando isso e seu mecânico saberá.

Mau-contato na caixa de fusíveis do compartimento do motor.

Sim, o cabo positivo que é ligado nessa caixa se estiver com a porca um pouco solta pode gerar o erro por mau-contato.

Sonda lambda.

Se ela realmente estiver com defeito vai gerar o erro mas não vai gerar inúmeros outros erros que não tem nada a ver junto. Isso porque seu funcionamento é muito simples. Se o seu carro tiver duas sondas lambda pode ser que uma esteja boa e outra não. As vezes invertendo elas o problema pode parar ou diminuir a frequência.

Catalisador.

Coloquei por último porque já cheguei a retirar um catalisador para ver se o problema parava e não parou. Muitos dizem que o catalisador “entope”. Pra ver se está entupido, peça para o mecânico tirar ele fora e com uma mangueira jogue água de um lado do catalisador (frio é claro) e veja se sai no outro. Se passa a água obviamente vai passar gases.

Combustível adulterado.

Pode dar o erro mas vai gerar outras falhas primeiro. Se for combustível adulterado vai passar no próximo reabastecimento, exceto você sempre use o mesmo posto e os caras forem sacanas. Troque de posto algumas vezes para ver a frequência do erro.

Cânister ou válvula do cânister

Se estiver completamente obstruída pode causar o erro por excesso de gás saindo no escapamento? Não sei, esse eu nunca peguei mas um amigo disse que já pegou e solucionou. Para verificar possível entupimento do sistema cânister, peça ao frentista pra encher o tanque vazio com o bico no automático e se desligar pra ele colocar no automático de novo. Observe quantas vezes a bomba desliga sozinha durante o abastecimento. Se desligar mais que duas vezes é provável que o canister ou válvula estejam obstruídos. Se desligar só quando o tanque estiver próximo de cheio então está normal.

Sistema de ar condicionado sem pressão.

Não comprovado. Esse eu nunca vi mas um amigo especializado em ar condicionado garantiu pra mim que se o sistema dos peugeot estiver sem pressão (gás vazou) o computador dará erro de anomalia anti-poluição. Bom, se depois de tudo acima não solucionou, não custa tentar.

Falta de fusíveis

Pode parecer absurdo mas apesar de até a buzina passar pela BSI, o carro funciona sem alguns fusíveis. Cheque todos e aproveite para limpar os contatos. No manual tem a lista de fusíveis tanto na BSI quanto no compartimento do motor, verifique se todos estão presentes.

Módulo de Injeção e/ou componentes da injeção

Na minha opinião, apostar nela é um equívoco. Se houver problema o carro se tornaria insuportável, seriam muitos erros de motor e/ou sequer funcionaria. Deixa isso quieto e aposte nos mais prováveis primeiro.

Pedal de acelerador eletrônico

Já ví na Internet pessoas dizendo que poderia ser isso. Nunca peguei e acho pouco provável.

104 pensamentos em “Resolva Sua “anomalia” Anti-Poluição (Peugeot / Citroen)”

  1. Amigo, tenho um 207 Passion Automatico 1.6. O meu dava esse erro frequentemente, ai troquei a bomba de combustível (já tinha trocado o sensor 2 vezes pois não marcava combustível). Resolveu por mais de um ano. Agora começou de novo, mas curiosamente, só da antipoluição em baixas rotações (quando solto o pé do acelerador) e com ETANOL. Não da o erro com GASOLINA. Sugere qual problema desses ai ?

  2. Alias, meu alternador esta novo (fiz revisão dele recentemente pois as escovas pararam), não existe vazamento de fluido de direção, minha bateria é moura de 75 amperes (nunca abaixa de 12,5 nem com o som ligado), carro rodando marca 13,9 / 14 amp no amperimetro. Aliás, fiz uma limpeza de bicos (preventiva) recentemente (costumo fazer de 10 em 10 mil km) pois parece que gera economia (pode ser placebo, mas ta valendo). Até completar o óleo do cambio (que é muito caro) eu completei (pois só se completa a cada 60 mil km). Estou pensando mesmo que pode ser combustível adulterado ou sonda lambda (apostaria mesmo na sonda). O que você me sugere ?

  3. Show! Ajudou bastante.

    Estou passando exatamente por esse problema. Creio que, a boia do combustível esteja com problema, pois, já há um tempo que o ponteiro do combustível da erro. Levei o carro exatamente hoje na oficina 17/07/2015 e, me foi passado um orçamento de 1.677.00. Ao pesquisar cheguei até essa matéria. Ao que tudo consta, tenho quase certeza de que será apenas a boia. Na pior das hipóteses combustível adulterado.

    Vou noutra oficina e pedir para verificar apenas a boia e, pedir pra trocar.

    Vamos ver…

    1. Compre uma bomba marval nova do seu carro no mercado livre, troque. Provavelmente vai responder. Não leve em oficinas onde o ACHISMO prevaleça, ja gastei mais de 1000 reais tentando arrumar este defeito e não descubro o que é. Ele é muito aleatório e ligado a muitas coisas, mas não vou desistir.

  4. Boa noite amigos.
    Tenho um Peugeot 207 e de uns tempos pra cá vem dando os seguintes defeitos (pressão insuficiente óleo do motor e logo depois anomalia anti roubo ativado).
    Daí o carro não liga mais e só fica aparecendo anti roubo ativado.
    Se alguém puder me ajudar desde já agradeço…

    1. Pressão insuficiente do óleo é filtro de óleo entupido, pode por outro que resolve, já fiz no meu, o anti roubo é um problema sequente. Acredito que se resolver o primeiro, o segundo resolve. Na pior das hióteses para não ficar mais na mao, procure um chaveiro massa que trabalhe com injeção eletronica e peça para que ele instale o DECODE na central de injessão. Este erro nunca mais vai acontecer e você nunca mais vai ficar na mão.

      1. Não necessariamente filtro.
        Tenho um 307 e resolvi a mensagem de Pressão insuficiente do óleo, trocando o sensor de pressão do óleo.
        O sensor possui uma espécie de diafragma, que acaba ressecando e arrebentando, e pode gerar problemas inclusive vazamento de óleo.

    2. Olá, com o carro da namorada aconteceu o mesmo “anomalia anti roubo ativado” e tentamos tudo, até que apareceu “modo economia ativado”, e nada do carro pegar. Enfim, a solução foi muito simples: trancamos o carro com a chave e seguramos a chavae no sentido da tranca, por 5 ou 6 segundos e em seguida, giramos a chave ao outro lado destravando o carro. Essa anomalia sumiu e o carro ligou normalmente. Mas começo a achar os carros da Peugeot um saco!!!! Não os terei. 🙁

    3. amigo tinha um 406 que ficava assimquando usava o radio por mt tempo com ele desligado depois começou ficar frequente mesmo sem usar o radio,troquei a bateria e ficou bom vendi o carro e nao deu mais o problema

    4. AMIGO EM RELAÇÃO A PRESSÃO DO MOTOR MEU C4 ESTAVA COM ESSE DEFEITO LEVEI AO MECÂNICO AMIGO MEU ELE OLHOU AS BORRACHAS QUE FICA EM BAIXO DO MOTO POIS ESTAVA COM VAZAMENTO TROQUEI E FICO ÓTIMO EM RELAÇÃO ANTI-ROUBO TAMBÉM ESTAVA COMO SEU NO MEU CASO ERA O ALARME TIREI FICOU ÓTIMO TAMBÉM

    5. Tive o mesmo problema de óleo…. Fique calmo é somente óleo e filtro de oléo nunca mais aparecerá agora o anti-roubo eu não sei mais pode ser pelo fato de ter apresentado esse problema do óleo e ligado o sistema de anti-roubo como um sistema de segurança do carro troque o óleo e filtro abraços e boa sorte

    6. Um defeito bobo que pouca gente e mecânico leva em consideração é a tampa do reservatório de agua.Vale a pena verificar e troca-la se for o caso,média de preço de 35,00

  5. Andei sofrendo com a luz anomalia antipoluiçao catalisador defeituoso em um meu peugeout 206 1.4 feline, falhava e derrepente ficava bom quando ia para o mecanico ele ficava bom aparecia varias falhas ele apagava pronto. depois voltava a acender de novo resolvir mexer no encaixe eletrico do bico injetor bingo mal contato la acabou a historia

    1. Tenho um Peugeot 207 sw automática e ele esta fraco sem força para subida ingrime e aparece anomalia anti poluição por favor se alguém poder me ajudar já troquei a sonda lanpi e limpei o cânister mas não adiantou socorro alguém tem uma idea do que seja obrigada

      1. Ola! Espero que possa ajudar alguem que esteja com um c4 pallas apitando e com sistema antipoluicao e falhando.
        bom! Eu tenho um c4 ja a um bom tempo gosto muito desse carro e confortavel e muito potente, mas a alguns dias tive com esse probema que provavelmente vc que chegou a esse comentario deve esta passando pelo mesmo momento que eu passei,
        meu carro dirrepente acendeu a luz da ingeçào e apareceu o swguinte erro sietema antipoluicao com defeito e dirrepente comesou a falhar, desliguei o motor e liguei novamente e o defeito parou, dias depois voutou o mesmo problema e comecei a culpar o combustivel e que tinha andado na reserva, bem sw o seu probema é esse eu swi que vou poder te ajudar, falarar que poderia ser a pressao do ar entao mandei verificar ja que o ar nao estava gelando muito, o defeito continuou, entao resouvie ir no mecanico e passei por quatro proficionais no ramo e ninguem descobriu o defeito, eu ja estava desanimado mas ate que enfin eu tomei a decisao de deixar no mecanico e so pegar quando ele descobrir esse defeito e depois de duas semanas finalmente foi descoberto o defeito. É o seguinte, a tampa do motor onde troca o oleo tem uma valvula e essa valvula controla a pressao do motor, é como uma panela de pressao , entao fica uma entrada de ar falssa no motor, a tampa custou 180 reais na altorisada e a mao de obra do meu mecanico foi 120 reais, resultado é que estou satisfeito e ficarei ainda mais se puder ajudar alguem com esse comentario.

        1. Também tenho um C4 Pallas e desde que instalei GNV ele apresenta esse erro (defeito no sistema anti-poluição) sempre que ligo o carro. Às vezes, quando vou mudar da 1a para a 2a marcha, ou quando estou em baixa velocidade e desengrenado, ele morre. Mas é bem raro acontecer, mas já aconteceu mais de uma vez em um dia. Parece ser mais frequente quando a temperatura está muito elevada, pois no inverno é raríssimo acontecer e nas vezes que aconteceu mais de uma vez em um mesmo dia, estava muito quente.
          Pois bem, ainda estou com esse problema já tem 2 anos.
          O mais interessante é que o aviso chegou a sumir algumas vezes.
          A 1a vez que sumiu, foi quando precisei instalar um módulo para que o computador de bordo calculasse corretamente o consumo de combustível após instalação do GNV.
          Ficou mais ou menos 1 mês sem aparecer. A outra vez que sumiu foi quando instalei sensor de estacionamento. Ficou uns 3 meses sem aparecer. Depois disso, nunca mais sumiu o aviso.
          Obrigado pelas dicas, vou tentar ver esses itens.

        2. Olá amigo tenho um c4 pallas também, e meu carro está tendo exatamente os mesmos sintomas que o seu, vou tentar trocar a tal tampa do óleo, desde de já agradeço obrigado.

        3. Meu carro ta falhando muito e não dá queima no cilindro 3 e 4 não sei se o seu fes isso mais já não sei o que faser meu carro ta falhando apresentando esses mesmo problema do seu é o mecânico disse que tenho que faser o motor mais eu não acredito vo ver esse válvula

    2. tenho um peugeot 206 também, e alguns dias atrás levei meu carro em um mecânico para trocar a tubulação de água que estava com vazamento. Quando peguei meu carro estava com a luz da injeção acesa e acusando defeito de anomalia antipoluição e defeito no catalisador, o carro falhando muito. Levei o carro novamente para o mecânico que dessa vez tentou fazer uma série de testes, troca de sensores…enfim, não achou o problema.
      Olhando esse site encontrei várias possíveis causas do problema e essa dos conectores dos bicos maus conectados me chamou muito a atenção e foi onde eu mesmo verifiquei os conectores que estavam mau encaixados. Problema resolvido, a luz da injeção não apagou de imediato, mas andei um pouco com o carro que já não cortava mais o combustível. e após desligar o carro por algum tempo e ligar novamente apagou aluz da injeção.
      Agradeço ao Darialdo pela dica postada, e que todos continuem utilizando essa rica ferramenta compartilhando informações, pois, pode ser útil a muitas pessoas.
      Valeu, Obrigado!

  6. Boa tarde !

    Meu nome e Wagner sou de Cascavel PR, por favor se puder me ajudar com uma resposta agradeço, comprei passion 1.6 XS A 2009, porem, sempre esta aparecendo anomalia anti poluição e o pior que esta me deixando amedrontado e a mensagem anomalia caixa automática, já levei na concessionaria, trocado o sensor da caixa e o problema continua, carro esta com 81.500km. Aguardo retorno. Obrigado!

    1. Amigo a anomalia da caixa automatica acontece devido o erro da anti poluição (gera queima errada e a caixa entra em modo de proteção reduzindo a potencia). Geralmente isto é ligado a combustível ou injeção entupida (sugiro uma limpeza de bicos em bancada). Deve resolver. Obs.: Troque seus filtros (todos) a cada 7.500 km. Vai ajudar e muito!

  7. Boa tarde,
    Apareceu me também no visor o alerta do sistema anti poluição e fica a vermelho o simbolo sem apagar. Posso andar com o carro ou tenho que ir de imediato á oficina?
    Obrigada.

  8. Senhores, vou compartilhar o meu problema e acho sempre prudente relatar aqui.
    Ref.: C4 Pallas 08/08 Gasolina Automático. Tanque 60L – Belo Horizonte.
    Após o frentista colocar 45 litros de álcool por seu engano (havia 7L de gasolina já no tanque), rodei 7km e voltei no posto para retrocar. Foi tirado o álcool pela bomba que fica debaixo do banco traseiro. Para tal, tive que ficar ligando e desligando (calculo umas 40 vezes) o carro para dar pressão na bomba e foi quase zerado o tanque. Após isso e no mesmo local coloquei 53L de aditivada. Performance ok, mas aparecei indicação do defeito como foto acima. Quem quiser comentar fique a vontade. Estarei levando o carro em um mecânico de responsabilidade do Posto.

    1. Ref.: C4 Pallas 08/08 Gasolina Automático. Tanque 60L – Belo Horizonte.

      08/10/2015 – Mecânico escaneou veículo no painél abaixo do volante. ‘Resetou’ a Sonda Lambda. finalizou problema. vou acompanhar. Novos eventos posto aqui.

  9. Tenho um c4 pallas exclusive 2010, apareceu a anomalia e baixava a rotação, meu carro estava com vazamento no gas do ar condicionado. Resolvido o problema e com o ar 100% nao acusou mais…

  10. No meu carro, Peugeot 206, 1.6 16v 2006, o problema foi a bobina mesmo, porém, a primeira bobina nova não funcionou (pasmem), por acaso pegamos outra e sarou o carro.

  11. tenho um 307 1.6 2010 e resolvi esse problema jogando descarbonizante dentro do compartimento acima do bloco, onde fica preso o filtro de ar, (esqueci o nome) tirei o filtro de ar, chave no contato e acelerador no fundo a borboleta abre, joguei lá dentro e liguei para jogar para a camara, resolvi o problema com 18 reais, antes troquei diversos itens, sonda lambda, limpeza de bicos, troquei um bico, filtors em geral….. não sei se resolveria o de vcs ou se isso é prejudicial ao carro, ja faz um ano e nunca mais apareceu esse item, rodo mais de 600 km por semana, acho que ja esta mais que testado!

  12. Viva,

    tenho um Citroën C3 1.4 HDI de 2008 e aconteceu exactamente o mesmo problema, “Sistema Anti Poluição com Defeito”.
    Após algumas horas de mão de obra na oficina da Citroën, os mecânicos chegaram à conclusão que o problema era da caixa de fusíveis que estava com problemas.
    Espero que esta informação possa ajudar alguém com o mesmo problema.

  13. Olá pessoal vcs pode me ajudar tenho um Peugeot 207 automático já gastei de mais com esse carro que estou tão insatisfeito cada mecanismo que eu levo o carro fala uma coisa e cobra caro dizendo que fez limpeza, outro fala que trocou peças já não sei mais o que fazer o carro aparece a informação no visor Anomalia antipoluição mas ninguém consegue resolve e o carro está gastando muito será que poderiam me ajudá. Obrigado.

  14. Meu peugeot 207 2009 , ta andando e desliga sozinho depois de um tempo e liga ja me aconteceu várias vezes levo no mecânico e não acusa nada no escaner podem me ajudar pois não tenho pena e gastar …. só quero o problema resolvido me ajudem

  15. Amigos, tenho um 307 SW 2.0 16v ano 2004. Tive este problema na semana passada. Deixei na oficina e resolveu trocando uma peça chamada Módulo BSM. A brincaceira ficou em 700 reais. No meu caso, apareceu a mensagem de anomalia de poluicao, em seguida o carro morreu e nao pegou mais, tive que chamar um guincho.

  16. Agradeço a vossa opinião URGENTE
    Tenho uma Peugeot Expert Hdi 1.6 de 90 cv
    do Ano 2008 acontece o seguinte acarinha em 5 velocidade a 110km por hora e nas 3 mil rotações e só mesmo nesta velocidade a 110km parece que o motor tem quebras do tipo acelera e desacelera ,como se tivesse a ficar sem combustível e de seguida aparecesse alguém me sabe explicar o que possa ser?
    Agradeço a vossa ajuda
    Rui Morais

  17. Ola! Espero que possa ajudar alguem que esteja com um c4 pallas apitando e com sistema antipoluicao e falhando.
    bom! Eu tenho um c4 ja a um bom tempo gosto muito desse carro e confortavel e muito potente, mas a alguns dias tive com esse probema que provavelmente vc que chegou a esse comentario deve esta passando pelo mesmo momento que eu passei,
    meu carro dirrepente acendeu a luz da ingeçào e apareceu o swguinte erro sietema antipoluicao com defeito e dirrepente comesou a falhar, desliguei o motor e liguei novamente e o defeito parou, dias depois voutou o mesmo problema e comecei a culpar o combustivel e que tinha andado na reserva, bem sw o seu probema é esse eu swi que vou poder te ajudar, falarar que poderia ser a pressao do ar entao mandei verificar ja que o ar nao estava gelando muito, o defeito continuou, entao resouvie ir no mecanico e passei por quatro proficionais no ramo e ninguem descobriu o defeito, eu ja estava desanimado mas ate que enfin eu tomei a decisao de deixar no mecanico e so pegar quando ele descobrir esse defeito e depois de duas semanas finalmente foi descoberto o defeito. É o seguinte, a tampa do motor onde troca o oleo tem uma valvula e essa valvula controla a pressao do motor, é como uma panela de pressao , entao fica uma entrada de ar falssa no motor, a tampa custou 180 reais na altorisada e a mao de obra do meu mecanico foi 120 reais, resultado é que estou satisfeito e ficarei ainda mais se puder ajudar alguem com esse comentario.

  18. Tenho um 206 1.6 16v. É chover ou lavar o carro da anomalia e começa a falar. Acusa pressostato e acusa map. Já troquei a map e o defeito continua. Não sei Oque fazer.

    1. Ola, amigo. Você conseguiu resolver seu problema? pois tenho um 206 feline e acontece a mesma coisa comigo. E só chover e aparece a mensagem, carro fica fraco, então desligo ligo o carro e funciona perfeitamente, mas a mensagem continua la. Dai quando e no outro dia a mensagem some. E só aparece na próxima chuva.

  19. tenho um peugeot 207 09/10 passion aut e ta dando anomalis na cambio automatico redus fora da hora e da um tranco obs o ponteiro de gasolina parou de marcar pode ser a boia de combustivel?

  20. Tenho um 307 2.0 mecânico 2007. Tb está apresentando o defeito no sistema anti poluição simultaneamente a luz de injeção ascende no painel. Os sintomas são a perda de potência do motor, parece cair pela metade e tb

    1. O meu tava assim fraco no álcool na gasolina ficou um pouco melhor mas falhava troquei a vela e resolveu passou a máquina a apagou o defeito anti poluição

  21. Tenho um 307 2.0 mecânico 2007. Tb está apresentando o defeito no sistema anti poluição simultaneamente a luz de injeção ascende no painel. Os sintomas são a perda de potência do motor, parece cair pela metade e tb o ar condicionado perde potência igualmente. Poderiam me ajudar, por favor?

  22. Amigos tenho a 4 ano e 307 2009 1.6 já tiver algumas vezes esse problema ações que já fiz.
    Já ante baixa o tanque e completei com dois tanques de gasolina e voltou ao normal.
    Já tive outra vez e a ação de cima não teve efeito então saquei as velas e vi a segunda vela molhada invertir as velas e continuou troquei a bobina e problema e resetei o módulo e voltou ao normal

  23. Tenho um peugeot 207 1.6 aut (2010/2011). Acertei um buraco com uma das rodas dianteiras e alguns dias depois apareceu o famigerado “Anomalia Antipoluição”. Cheguei na concessionária, onde fui bem atendido e o mecânico passou o scanner, constantando que havia um problema no ABS.

    Quando ele girou a roda do carro (a qual eu havia acertado um buraco), viu que o sensor do ABS estava com mau contato e o fio estava desencapado. Fez o reparo em 15 minutos e não me cobrou nada, não precisou trocar o sensor, só ajustar ele na roda e isolar o fio.

    Resetou a central pra limpar os registros de erro e tudo voltou ao normal!

  24. Boa noite,
    Tenho um Peugeot 206 SW – automático / 2004.
    Gosto muito dele. Desde que o adquiri (um ano atrás) de tempos em tempos surge a “anomalia antipoluição” e a luz amarela no painel (aquele submarino), rs. Os mecânicos passam o scaner e retiram o defeito, mas semana passada, após dias no mecânico o problema retornou. Dessa vez, retornava do trabalho e passei por uma valeta na avenida (deu um solavanco) e naquele momento a anomalia retornou com a luz amarela acesa. Senti o carro fraco e logo em seguida morreu. Consegui ligar (estava em uma descida) e precisei encostar, pois ficava sem força quando acelerava e com um barulho de aceleração estranho como se tivesse travado o pedal. Enfim, depois de alguns minutos desliguei e religuei e voltou ao normal (estava próxima a uma região bem perigosa). Apos o nervoso e o susto, começou a acelerar sozinho (o ponteiro subia e descia no painel) e sentia a carro mesmo parado, dando uns trancos para frente…
    Resumo a história …
    Nesse um ano, foi trocada a borboleta do cambio e limpa (estava oxidada) e melhorou.
    Após meses o problema voltou. Estou desanimada. Gosto do carro (quando ele funciona) e sinto receio de sair com ele por causa dessa anomalia que nao é resolvida…

    Pretendo novamente levar ao mecanico segunda e levar para ele essa listagem de possibilidades.

    Espero que consiga resolver.

    Se verem alguem ateando fogo em um Peugeout na TV, sou eu ….rs..

  25. Bom dia a todos os companheiros da linha peugeot 206-207 e seguintes.
    bom tenho peugeot desde 2003 , comprei um soleil em 2003 e nunca tive problemas com ele a não ser no radiador, carro maravilhoso muito bom mesmo , vendi por problemas financeiros depois de 2 anos comprei outro 2004 1.6 16 v Techno em 2011 e ano passado tive esses problemas de anomalia anti-poluição todas as vezes que o carro rodava e dava uma boa esquentada , ficava fazendo barulho de fusca (com todo respeito ao fusca que tbm adoro), e dando uns solavancos e sem potencia até chegar a para , bom depois de varios testes primeiro a troca da bateria e segundo o alternador provavel , e ontem me aconteceu a mesma coisa , fica a dica , alternador deve ser feita revisão de tempos em tempos . o meu vai hoje para a oficina , problema resolvido .espero ter ajudado.
    peugeot carro muito bom para que sabe andar não da problemas e o carro é realmente muito bom , posso até indicar um bom mecanico que sempre mexeu nos meus carros que quase não tenho problemas .
    vlw…Deus abençoe a todos.

  26. Comprei um C4 1.6 à um mês, ontem ele acendeu a luz indicadora de funcionamento do sistema de despoluição, porém o carro continua normal, sem falhas ou algo parecido, meu mecânico só volta a trabalhar a partir do dia 04 de janeiro, posso andar com o carro assim, ele pode me deixar na mão?

      1. Graças à Deus o meu também parou na garagem. 🙂
        tais problemas foram: Sensor de Rotação falhando, corpo de borboleta eletrônica falhando, velas em fim de curso, coletor carbonizado e bicos sujos, até agora, o carro ainda está no mecânico desde 24/05. aproveitando que já estava por lá mesmo já está fazendo uma revisão completa.

  27. C4 vtr 2007, meu problema além de todos esses q li acima é a mensagem: pressão insuficiente de óleo – filtros novos e óleo no nível – porém só aparece essa mensagem quando o carro cai pra + ou- 800 rpm -quando reduzo o carro para passar em quebra-molas principalmente. ja pensei em trocar logo a bomba de óleo. Alguém tem alguma outra solução ou ja passou por isso tbm ?

    obrigado!

    1. O meu 307 2.0 apresentou o mesmo sintoma, e depois de trocar óleo e filtros o problema persistiu. O problema era o sensor de pressão de óleo (fica próximo ao filtro), foi trocado e o problema resolvido. Obs.: O sensor tem um diafragma que rompe e vc pode notar o sensor “babado” de óleo.

  28. PERFEITO DIAGNÓSTICO DO ZINABRE DO NEGATIVO DA BATERIA…

    TENHO UM C5 V6 QUE JA FOI TROCADO PRATICAMENTE TUDO Q SE PODE IMAGINAR DESDE VELAS BOBINAS E SENSORES E SEMPRE DA ESTE DEFEITO CATALIZADOR / ANTI POLUICÇAO…
    ONTEM A TARDE RESOLVI EU MESMO IR ATRAS E A MINHA SURPRESA FOI QUE O CABO O BORNE NEGATIVO DA BATERIA ERA UMA FERRUGEM SÓ EM AMBOS OS LADOS,,,CORTEI UM PEDACO DO CABO E REFIZ O CONTATO NO BORNE……ANDEI A NOITE COM AR LIGADO E COM A RECIRCULAÇÃO DE AR LIGADA E JAMAIS FARIA ISTO DO JEITO QUE ESTAVA…..PROBLEMA RESOLVIDO……

  29. Tenho um 206 1.6 16v ano 2002 nunca me deu problema o danado sou apaixonado por ele e vou comprar um 207 passion automatico pra minha esposa! Pra mim carro e Peugeot!

    1. Se vc quizer o divórcio eu vendo o meu peugeot ano 2010\11, automático para vc presentear sua esposa kkkkkk., pois está me deixando doido

  30. Olá. Tenho uma Picasso 2.0 16V. Já me disseram que é o mesmo motor do 307. Agosto do ano passado o carro ficou MUITO ruim para andar e vibrando muito. Troquei a bobina e as velas e melhorou. Em novembro abasteci em um posto que troco de bandeira desconhecida para Ipiranga e o inferno começou: Péssimo par pegar e andar! Fui em um mecânico que tirou a bomba de combustível e saiu uma gasolina transparente (álcool puro!). Troquei a bomba e já enchi o tanque várias outras vezes mas continua o aviso “defeito de motor” com a luzinha laranjada e em uma oficina aqui de BH (que se diz especializada em PSA, mas é uma porcaria) passaram o scaner e indicou “defeito anti poluição – coerência”. Será que é o mesmo defeito dos Peugeot? De qualquer forma vou seguir os conselhos acima e ver o que dá!

    1. A Peugeot e Citroen são duas marcas da mesma montadora (PSA). Ambas as marcas compartilham o mesmo motor 2.0 16V (é igual em todos os carros, de ambas as marcas). O mesmo acontece com o motor 1.6 16V (que também é o mesmo em todos os carros de ambas as marcas). O computador de bordo dos Citroen também é o mesmo do da Peugeot, bem como o rádio e a maioria dos sistemas. Eu diria que a única diferença entre um Citroen e um Peugeot é a lataria.

      Enfim… provavelmente os problemas do seu carro são os mesmos descritos aqui. Você pode usar esse checklist para “varrer” todos os possíveis problemas do carro… Vá eliminando um a um, até uma hora que não vai mais ter o que dar errado, e seu carro vai estar funcionando normalmente.

  31. Tenho um 307 2.0 auto 2012 e no sábado começou isso, mas não altera nada no funcionamento do carro, só a mensagem e a luz da injeção.
    Mas abasteci na sexta feira em um posto que nunca abasteço, vou esperar este tanque pra ver o que acontece.
    A questão do pedal do acelerador, tive este problema aos 30.000 km e deu dor de cabeça, pois a mensagem no computador era ” falha no sistema alimentação motor” e o carro perdia 80% da força.
    Solução: substituição do pedal do acelerador.

  32. Boa tarde amigos, tenho um c4 2008 gasolina e ele está falhando.
    Se ele fica parado desligado muito tempo ou seja quando eu saio de manhã ele fica falhando e quando eu freio e passo num quebra mola ele demora pra arrancar de novo e já chegou a apagar também.
    Levei no mecânico e ele escaniou e disse que poderia ser combustível ruim. Pois acusou poluição combustivel no escaner. Ele me disse pra abastecer somente com aditivada mas não parou de acontecer, ainda continua falhando e não aparece nada no visor do painel.

  33. Boa tarde, muito bom os comentários!

    Gostaria de saber, se alguém já teve problema com o rádio do C4 Pallas, onde o problema que esta dando no meu é “silencio” não sai desse modo nem a pau. Já aumentei volume, diminui, no volante, no comando do radio, desmontei o radio, desliguei a bateria, passei scanner e nada encontrado.
    Porém, quando ligo o Blue Tooth eu consigo fazer ligação normalmente, quando vou colocar música não sai audio, coloco CD não sai áudio, coloco cabo Auxiliar, não sai áudio, coloco pen drive não sai áudio. Nem aumentando ou apertando o botão do mute resolve. Alguém sabe como proceder?

  34. Boa noite. Fiz uma manutenção no meu carro e está aparecendo anomalia na caixa de marcha e acende a luz da injeção e morre em seguida . pode ser a sonda lâmina ou oq. Me ajudem por favor meuncarro está parado por isso. Alguns diz que pode ser bóia ,sonda lampda ou etc . alguém me ajuda por favor…

  35. Tenho um 307 automático 2007 e sinceramente não sei mais o que fazer. O carro morre e não pega mais, mesmo andando em alto regime, aparece luz de anomalia antipoluição e não consigo resolver. Primeiro suspeitei do combustível, pois a frentista colocou álcool no lugar da gasolina. Até aí tudo bem, abasteci com Podium depois e um dia depois de tirar o carro do mecânico, estou eu parado novamente esperando por guincho e o pior, o computador de bordo não mostra mais nenhum código de falha, antes de parar a anomalia era frequente. Desde que peguei o carro já deve ser o 5 guincho, alem da falta de confiança no carro, nessa “eletrônica embarcada” que tem oa Peugeot.
    *Bateria com bom contato, troquei o módulo de injeção, troquei bomba de combustível, velas, corpo de injeção ….

    1. Amigo, conseguiu resolver?
      Estou com este problema também, inclusive o meu parou no dia 27 de abril, ficando 3 semanas na oficina, lá se foi 6.500 R$ para tentar resolver e no outro dia (hoje) após retirar o carro da oficina, novamente o problema persiste. Fiz motor (cabeçote e parte de baixo), troca de coxim, velas, limpeza de bico, tudo novo e o problema continua (sistema anti poluição).

  36. Bom dia! tenho um c4 pallas 2008 manual, ele aparece o defeito de anti poluição e a luz da injeção ficava acessa, o carro pega normalmente mas ando por volta de um km ele começa a falhar acho q entra em proteção nao sei! desligo e volto a ligar ele volta ao normal, e fax isso umas 3 vxs ai quando a temperatura esquenta o carro para de dar defeito, troquei a sonda e a luz apagou mas acende quando ando com o carro friu e o problema volta igual antes ate o carro esquentar, me falaram que o carro está fora de ponto foi oque saiu no tal do raster, não sei mais oq fazer, espero q alguem me ajude pois gosto do carro..

  37. Amigo, eu tenho um Peugeot Passion 2010 automático XSA, a parte mecânica do carro está ok, e já fazia muito tempo que não apresentava o erro de “anomalia ante poluição”, porém esse final de semana ocorreu, eu percebi, que o erro ocorreu depois que eu liguei o ar do carro para ventilar, meu ar condicionado não está funcionando pois vazou o gás e eu ainda não levei para arrumar, mas percebi que sempre que eu ligo ao menos para desembaçar o vido dianteiro dá o problema….li acima que devido o gás ter vazado pode ser que ocorra….será que é isso mesmo?

    obrigado

  38. Boa noite ; Tenho um Peugeot 307 1.6 16v ano 2006/ 2007 Troquei o Motor mas ficou sem força, acelera normal mas não tem força fica urrando, mas não anda normal parece carro mil pesado, e subindo uma ladeira. Levei ao mecânico e trocamos o catalisador, escapamento, sensor de rotação, sonda lambida, mas verificou o ponto esta normal mas o carro não anda auguem já viu este defeito, se puder me ajude.
    Mauricio; Goiânia Go;

    1. Talvez os mesmos do meu, tais problemas foram: Sensor de Rotação falhando, corpo de borboleta eletrônica falhando, velas em fim de curso, coletor carbonizado e bicos sujos, até agora, o carro ainda está no mecânico desde 24/05. aproveitando que já estava por lá mesmo já está fazendo uma revisão completa.

  39. boa dia tenho um 206 1.4 2008, tenho uma dúvida quanto ao ar condicionado, não sei se alguem sabe me responder: notei algumas vezes ja que quando o carro está na reserva o ar não gela, como se não acionasse o botão A/C, alguem sabe dizer se é algum sensor no carro q não deixa ativar o motor do ar por causa do pouco combustivel? desde ja agradeço

  40. tenho um citroem c3, bem ele nao funciona mais levei no meu mecanico ele disse que minha bsi ja era teria que comprar ouutra ,bem preço muito caro mas enfin comsegui comprar uma nova..agora alguem pode me dizer que só colocar a nova no lugar da antiga ele ja funciona,, ou tem algum outro procedimento..se alguem souber, meu email é lbsconsultor@hotmail.com..agradeço

  41. Gente, resolvi hoje o problema do meu 307 SW.
    Estava apavorado, pois li 200 mil soluções diferentes para esse sintoma. No fim foi muito fácil.
    Após o mecânico passar o scanner, detectou que um dos cilindros estava acusando problema elétrico.
    No meu caso, poderia ser bobina, velas ou outra coisa que acabei esquecendo. Mas era vela. Havia uma queimada e as outras 3 estavam um pouco gastas.
    Troquei por velas Bosh e ficou zerado.
    No caso, aparecia Sistema Anti-Poluição com Defeito, pois como não estava queimando combustível em um dos cilindros, passava com excesso de poluentes.
    Pode não ser o seu caso, mas vale a pena dar uma olhada nas velas.
    Boa sorte!

  42. boa noite,tenho uma c3 modelo glx 1.4 flex 2007,esta acontecendo um problema a 3 meses atras tive este problema e parou sozinho agora voltou o problema e o seguinte, os limpadores de vidro tanto do dianteiros e traseiros acionan sozinho gostaria de saber aonde fica o aterramento da chave de seta ou outras opinioes

  43. Olá pessoal, minha esposa adquiriu um Peugeot 206 SW, Feline, 2008 1.6, 16v automático que assim que liga o carro a luz da injeção eletrônica não apaga e em seguida apita e aparece a mensagem de ANOMALIA ANTIPOLUIÇÃO, e em seguida a mensagem se apaga, porém, a luz da injeção eletrônica continua acesa.
    No decorrer da condução do veículo, normalmente próximo dos 90 km/h, ele dá um tranco na caixa e novamente aparece a mensagem de ANOMALIA ANTIPOLUIÇÃO, seguida da mensagem ANOMALIA DA CAIXA AUTOMÁTICA, e o veículo passa a funcionar no modo de emergência da caixa automática que fica somente em terceira marcha.
    Já verifiquei todos os fusíveis, (internos e do compartimento do motor), já limpei o TBI que estava muito sujo e nada de corrigir o erro.
    Caso alguém tenha tido exatamente essa experiência que relatei com a consequente solução, por gentileza, compartilhe.
    Abraços a todos!

    1. Verifique o nióel do oleo do cambio, pois o meu fundiu por falta de óleo e acendia isso,o pior eu sempre perguntava qdo ia fazer a troca de óleo do carro pedia para verificar do cambio e sempre recebi a informação que não precisava fazer isso, e cuidado pq gstei R$ 6.300,00 para fazer o cambio modelo AL4

  44. Pessoal meu carro é um peogeot 307 2.0 16v automático.ontem na estrada começo a bater tucho forte,nao paro mais só fica batendo muito,e também ta falhando muito,nao sobe a rotação,carro apaga,no sistema costa defeito anti poluição e no painel fica acesa a luz da injeção, emfim,nao sei oque faço me ajudem

  45. Tenho um C4 pallas exclusive 2008 e gosto muito do veiculo, já tenho ele a um bom tempo, mas, de repente ele esta dando uma tremenda dor de cabeça, o mesmo apresentou o aviso “Defeito Sistema Antipoluição” e acende a luz no painel, já levei em vários especialistas, cada um fala uma coisa! Uns fala que e a bobina (já troquei e não resolveu) outro fala que as velas (todas NGK novas) outro falam que a sonda não tem nenhum problema e não e combustível adulterado! Já não estou dando contra de ficar trocando peças que não são muito baratas para tentar achar uma solução.

    O problema:
    Mesmo depois de dar o aviso ele anda um bom tempo sem nenhum problema, após isso começa a engasgar e não da mais aceleração ate andar bem devagar somente encostando o acelerador, se pisar fundo no acelerador ele morre dando explosões no corpo de borboleta, quando isso ocorre tenho que parar o veiculo desligá-lo aguardar alguns segundo e retorno a partida, após isso ele volta a funcionar normalmente por um período ate travar novamente.

    Observações :
    O problema sempre acorre quando enche o tanque do veiculo!
    Quando a temperatura chega ao 3ª pico!
    Quando ocorre o problema o consumo de combustível mostrado no computador de bordo apresenta um consumo muito elevado!
    Se tiver alguém que passou pelo mesmo problema e achou uma solução concreta, por favor, me informe.
    Obrigado.

    1. Tenho um do mesmo ano/modelo… tais problemas foram: Sensor de Rotação falhando, corpo de borboleta eletrônica falhando, velas em fim de curso, coletor carbonizado e bicos sujos, até agora, o carro ainda está no mecânico desde 24/05. aproveitando que já estava por lá mesmo já está fazendo uma revisão completa.

    2. Não leve à mecânico que faz loteria do que é… Leve a um que saiba e entenda sobre franceses, pode ser um simples problema, e você está gastando dinheiro com peças caras quando na verdade as peças podem ser baratinhas. Como o meu fez, passou o scanner e foi fazendo testes minuciosos para saber onde estava o problema. Se você for de BSB avisa aí que indico o mecânico!

      1. Olá Fabriciano estou com problemas com o famoso sistema anti poluição, vi um comentário que poderia indicar um mecânico bom, que entende desses problemas, sou de BSB e gostaria de conhecer essa oficina. Você poderia indicaR? Obrigado!

    3. cleudimar;
      é provável que já tenha resolvido seu problema,mas se não resolveu vai algumas dicas:
      passar scaner no sistema injeção e saber quais defeitos estão gravados;
      realizar diagnóstico rastreando componentes e sistemas indicados nos defeitos gravados;
      se não houver defeitos gravados relevantes para diagnosticar o defeito,rastrear os sintomas
      que no caso indicam possível defeito bomba combustível (perca de pressão),canister saturado e com solenóide travado aberto.
      obs: estes testes devem ser realizados pela oficina e quando solucionado o defeito deverá ser cobrado e substituído somente peça causadora do defeito e o tempo do diagnóstico.

  46. Tenho o C4 VTR, com o mesmo problema: Sistema Ant. poluição com defeito. O mesmo não tem força, anda engasgado! já testei com vários tipos de gasolina, inclusive a podium que custa 5,00 o litro, e continua a mesma coisa já faz 01 mês!

    Vou começar a fazer os procedimentos sugeridos aqui no site, e vou repassando pra todos aqui, hoje vou passar um Scanner na auto elétrica e dependendo do resultado vou informando.

  47. Boa noite, tem um 408 11/12 apresentando o seguinte: fefeito na direção asistida. testei a bomda e não é aquem tem alfuma ideia do que possa ser? O brigado.

  48. Boa noite !! eu tenho um Peugeot 307 2.0 2004/2005 rodei 280 km com o carro normal , ai no outro dia fui bater na chave o veiculo pega mais não da aceleração, e as vezes pega acelerada anda 500 mts o carro volta a fica fraco novamente já troquei vela bobina e corpo da borboleta e nada ja to ficando loco com esse problema e tem mais ele aparece anomalia anti poluição gostaria de saber se você pode me ajuda nessa questão os mecânicos e eletricista aqui nao descobrem se você poder me da alguma solução vai me ajuda muito outro detalhe que pude observa e a bomba de combustível não desarma manda combustível sem parar desde ja agradeço.

  49. Bom dia. O meu nome é Tania. Moro em Inglaterra, comprei um citroen C4 grand picasso 1.6 hdi á cerca de 5 meses. De algumas semanas para cá aparece um aviso no painel ” parking brake fault” o carro começa a soluçar e desliga-se. Ao voltar a ligar ele trabalha normalmente mas depois acende outra mensagem ” antipollution system faulty” e liga uma luz cor de laranja no painel. Já o levei a uma oficina onde me disseram que não era nada, limparam os erros, passado uns dias voltou a acontecer o mesmo. Não confio no carro para conduzir assim pois tenho medo que aconteça o mesmo na autoestrada. Será que me pode dar uma ideia do que seja?
    Obrigada

  50. Tenho um Peugeot 207 Passion automático 10/11 e ultimamente quando acelerado um pouco mais ou passo por pista com ondulação apita e acusa anomalia, tbm tem acontecido de dar um tranco, reduzindo a marcha. Alguém tá passando ou tem passado por algo parecido, podendo dar uma ajuda?

  51. Meu peugeot 308 parou agora e não sei o que fazer ele liga tda parte elétrica porém não tem partida
    Por favor me ajudem estou longe de casa em outra cidade.se for no comando de bordo não sei como mexer para destravar.

  52. Carros acima de 80.000 km, não perca tempo, vá em um auto-eletrico de confiança e arrume o alternador, no meu caso, começou com anti poluição, depois anomalia, sistema antifurto, bateria do controle e finalmente apagou e iniciou o sistema eco, antes de tudo isto, fritou o motor 2 vezes.
    Como a manutenção sempre fui regular, já estava considerando chamar um padre, para exorcismo do pug.
    Até que um abençoado de um auto-eletrico, me indicou trocar o alternador, juro que fiquei desconfiado, não fazia barulho a tensão estava normal, cheguei mesmo desconfiar do japa da auto elétrica, mas…..
    bastou substituir o alternador, e tchau panes, tudo funciona, o carro ficou mais forte a queima de combustivel melhorou e ja nao sai mais fumaça no escape!
    Quanto ao anti-poluicao, o mesmo recomendou a troca das velas, pois mesmo já nao aparecendo as minhas ja tinham rodado 30000km! 10 a mais que o normal! Troque o alternador e seja feliz!

  53. Tenho um 208 Allure 2013, 30 km rodados, as três revisões feitas na concessionaria e agora ele apresenta o defeito, “Defeito Motor repare o veículo” no computador de bordo, e com isso a luz de injeção permanece acessa no painel, abaixo do conta-giros e o veículo perde potência, no inicio não ultrapassava 40 km por hr, agora acelera mais não roda o ponteiro do velocímetro. Levei no mecânico o carro foi escaneado mais não apresentou erro nenhum na leitura alguém teve esse problema? Minha cunhada tem um 207 falou que eu deveria pedir para resetar o módulo, essa informação procede?

  54. Olá passeai.
    Me ajudem! Tenho uma Escapadela 2010 1.6 16v 207, e de repente quando vou ligar o carro, ele não liga. Fico tentando e nada e nesse tempo aparece a msg anomalia anti poluição. Fico tentando funcionar por uns 5min ate ele voltar a pegar. Vez ou outra acontece isso. O que faço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*