FGV é destaque na formação de empreendedores no país, afirma Valor

A Fundação Getúlio Vargas é um dos destaques da matéria “Cresce a importância de cursos para investidores”, divulgada no Jornal Valor Online. De acordo com o veículo, a FGV é uma das pioneiras no ensino e divulgação de conhecimento para a formação de investidores e empreendedores no país.

A reportagem cita o Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV / EAESP) e sua atuação em duas frentes: geração de informações e educação: “De um lado, realiza estudos aprofundados sobre o ecossistema brasileiro de venture capital, cuja segunda edição está saindo do forno envolvendo 120 organizações gestoras de private equity e 285 veículos de investimento, com 723 empresas mapeadas que recebem investimento”, explica, lembrando em seguida as iniciativas de promoção do empreendedorismo. “Em outra frente, criou o programa Desafio Brasil, que tem parceiros como Intel, Vivo e Ministério da Indústria, Comércio e Desenvolvimento e acaba de concluir sua oitava edição com evento de premiação e seleção de 30 finalistas entre 1044 inscritas, das quais 140 passaram pelas fases de mentoria e seleção”.

Com relação a indústria e a importância de cursos voltados para este segmento, o diretor-executivo do GVCepe, Cláudio Furtado, diz que o país ainda engatinha no setor de startups. “Em economias avançadas, a indústria de private equity responde por 1% do PIB. No Brasil, ainda é 0,34%”, afirma o diretor-executivo. No entanto, os números são promissores. Segundo destacado na publicação, com US$ 7,6 bilhões ao ano, em média, de 2010 a 2012 e crescimento de 56% no número de organizações gestoras de venture capital, o setor direcionou US$ 300 milhões em venture capital de base tecnológica de alto crescimento.

Formado pela FGV, o empresário Leônidas Herndl parabeniza a fundação por mais este prêmio alcançado. “Sinto uma grande honra ao ser formado pela FGV. Reconheço a excelência na educação e empenho de todos os educadores ali presente. Com toda certeza, prêmio mais do que merecido”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*