O uso do triturador de madeira e esteira na indústria

Com o termo reciclagem em alta em vários segmentos da indústria, foram desenvolvidos certos tipos de maquinário para auxiliar diversos setores da indústria, a construção civil, por exemplo, produtora de grande parte de resíduos recicláveis (como madeira, entulho e outros detritos), podem se beneficiar das novas tecnologias para o descarte correto desses materiais.

O triturador industrial para madeira faz todo o trabalho de trituração de madeira e restos de palha, galhos e outros resíduos provenientes da construção civil. Isso auxilia em alta produtividade na trituração de madeira em menor tempo.

O triturador industrial foi desenvolvido para processar a trituração (ou o picote) de diversos tamanhos e formas de madeiras. Seu sistema foi desenvolvido com um rolo tracionado e uma esteira industrial (ou transportadora) em aço garantindo maior mobilidade na produção e no transporte dos resíduos.

O picador contém um sistema de extração de cavacos que através da esteira industrial, possibilidade o transporte e a saída de materiais com até 5 metros de altura. Além disso, a esteira pode ser giratória, com rotação de até 180º, podendo ser utilizada no carregamento de caçambas e carretas.

Seu sistema também facilita o corte de tambor permitindo produzir cavacos de maior granulometria, juntamente com o aumento da velocidade de alimentação e peneira especifica.

Outro fator que chama atenção na tecnologia das esteiras industriais e picadores de madeiras, é que a sua velocidade é de fácil ajuste pelas válvulas hidráulicas não havendo a necessidade de troca de algum componente da máquina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*