A garrafa pet e o meio ambiente

Muitas pessoas já adquiriram o hábito de contribuir com a coleta seletiva do lixo. Esta prática ajuda o meio ambiente reutilizando recursos que já foram retirados da natureza. Além disto, uma série de oportunidades de emprego tem surgido devido à reciclagem. É algo que ajuda a natureza, deixa o mundo mais bonito e ainda promove um futuro melhor para muita gente.

A garrafa PET sempre foi considerada uma grande vilã para a natureza, assim como as sacolinhas plásticas e os CDs, por exemplo. Falando nela, hoje em dia, a reciclagem de CD é feita em locais específicos e muita coisa legal tem sido produzida. Este material pode até mesmo ser reaproveitado para decorar paredes, compor lustres, servir como luminária, porta copos, entre outras coisas.

Quando as garrafas PET são jogadas nas ruas demoram em média 500 anos para desintegrar. É muito tempo. Enquanto permanecem nestes locais armazenam água da chuva, por exemplo, e servem como reservatórios para mosquitos da dengue e de outras doenças. Além disto, contribuem e muito para as enchentes e entupimentos. Elas também ocupam muito espaço nos aterros, pois são grandes. Com isto, às vezes possuem outro destino, como os mares e os rios.

Isto é inadmissível. A reutilização da garrafa PET pode gerar um monte de produtos legais e prontos para o uso. A reciclagem, quando feita, pode dar origem a produtos plásticos, embalagens e até mesmo camisetas. A reciclagem de garrafa PET é algo sensacional. Além de resultar em muitos produtos bacanas, ajuda o meio ambiente e ainda gera emprego para diversas pessoas neste setor. Experimente reutilizar a garrafa PET em sua casa criando novas utilidades para ela, como porta escova de dente ou porta lápis, por exemplo. É divertido e o meio ambiente agradece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*