Teste da Antena Amplificada Philips SDV8625T/55

Recentemente a minha antena artesanal para TV Digital parou de funcionar. Apesar de eu ter praticamente refeito a antena, trocado os cabos, o Booster e o baloom, não teve jeito, o sinal ficou fraco demais e alguns canais pararam de funcionar.

Essa antena eu havia montado a 2 anos atrás, e ela funcionou bem por todo este tempo (veja aqui como montar). Não sei exatamente porque ela parou de funcionar, mas como não poderia ficar sem TV, fui procurar por outras opções.

Foto da antena montada

Como eu expliquei no Tutorial da antena artesanal, a minha casa fica em um grande buraco em meio a alguns prédios e um morro em Osasco, SP, e é complicadíssimo conseguir sinal por aqui, mesmo estando a apenas 14 km das antenas transmissoras. A antena artesanal que fiz ficava montada em um mastro no ponto mais alto da minha casa, um mastro de 6 metros, e para conseguir usar a antena desta forma, havia um cabo de quase 50 metros entre a antena e a TV. E por isso foi necessário usar o Booster.

Eis que, ao pesquisar na internet por outros modelos de antena, cheguei a esta da Philips, amplificada em 22db. No princípio, fiquei meio cético, já que havia tentado outras antenas sem sucesso, como a YAGI da Castelo e uma da Plasmatic. Até mesmo uma antena amplificada da Sagna eu tentei, sem sucesso. Além disso, choviam os depoimentos de pessoas que haviam comprado esta antena e não tinham obtido sucesso.

Antena Philips SDV8625T/55

A antena em questão é a Philips SDV8625T/55, uma antena omnidirecional, montada em uma caixa de PVC selada, com um amplificador de sinal de 22db. A antena em si é muito bonita e a caixa vem com tudo o que é necessário para usar a antena e para fixa-la em um mastro, parede, corrimão, ou qualquer outro tipo de barra, horizontal ou vertical.

Comprei a antena já tendo combinado com a vendedora que eu devolveria caso não funciona-se, afinal, ela é meio cara: Paguei R$ 150,00. Seria muito dinheiro para perder caso não funciona-se.

Caixa Antena Philips SDV8625T

Apenas para fim de teste, liguei a antena dentro de casa mesmo, usando o cabo original e para minha surpresa, todos os canais sintonizaram 100% com sinal muito bom! Fiquei muito feliz que não precisaria subir até a lage da minha casa para instalar a antena no mastro, já que lá é muito alto e cansativo para ir.
Instalei a antena do lado de fora da casa, presa na grade de uma das janelas. O fio ficou bem mais curto, e o sinal de todos os canais digitais ficou perfeito. Os canais analógicos UHF até que funcionaram bem, e dos VHF, apenas a Globo funcionou (e bem mal). Mas ai já é querer milagre. Minha região é péssima e a antena está praticamente escondida entre duas paredes. E como para mim só interessa o sinal digital, está ótimo.

Portanto, se você não quer ter trabalho para montar a antena artesanal, ou já tentou ela e não funcionou bem, experimente essa da Philips. Mas procure por uma loja onde você possa devolver a antena, pois antena é um negócio místico: Não tem muita lógica para funcionar, e um desenho que serve em um lugar pode não servir para outro.

Autor: Daniel Ribeiro

Daniel Ribeiro é um Nerd apaixonado por motos e velocidade. Escreve o Motos Blog, o maior blog sobre Motos do Brasil. Mas como todo Nerd, gosta de acumular conhecimentos profundos sobre todas as áreas que puder. Com isso, acaba tendo interesse em outras áreas, como Aviação, Eletrônica, Mercado Financeiro, entre outros. Então, usa o Outros.net para postar tudo aquilo que não cabe no Motos Blog.

23 pensamentos em “Teste da Antena Amplificada Philips SDV8625T/55”

  1. Daniel, já que sua antena nao funciona, se for possivel tire ela do mastro e tire uma foto dela mais proximo frontal para quem tem duvidas. Agradeço muito pela boa vontade, em repassar sua esperiencia. valeu mesmo.

    1. Não vai dar Mayarani. Ela está lá em cima da laje, não pretendo subir lá tão cedo… Dá muito trabalho.

      Mas na próxima oportunidade eu faço isso. 🙂

      1. Daniel Ribeiro e amigos…

        Apenas uma dúvida, comprei uma TV LCD LG e estou tentando instalar o sinal da antena parabólica com receptor Century e a imagem está péssima, cheia de chuviscos e incorreções, além de perder todos os canais depois que desligo o receptor.

        Será que o problema é da TV que não aceita este tipo de sinal ou a minha instalação está com defeito.

        Tenho outras duas TV’s convencionais com o sinal da parabólica e funciona perfeitamente.

        Grato pela ajuda.

        Dago
        Osasco-SP

        1. Dago, não conheço como funcionam as parabólicas.
          Mas em Osasco tem sinal digital. Você pode usar uma antena UHF (ou essa antena da Philips) e sintonizar os canais da TV aberta normalmente.

          1. Pois então amigo, será que vai dar certo pois o sinal digital também é péssimo onde moro, vou tentar.

            Valeu pela dica, boa sorte!

  2. Adquiri uma dessas e não obtive nenhum sucesso. O mais comigo, para não dizer trágico ja que gastei 160 conto para nada, é que se eu desconectar o cabo da antena e do amplificador e colocar o cabo puro na tv, pegam dois canais digitais e uns 5 analógicos, qdo eu volto a colocar na antena e no amplificador, ficam sem pegar nada.
    Ou seja, na minha experiencia, um cabo coaxical sem nada deu mais ganho de sinal que esta philips. Como tem menos de 48 h que comprei, vou voltar à loja para trocar.

    1. Alexandre, sua antena pode estar com defeito. Tenta trocar por outra do mesmo modelo.

      Outra coisa. O amplificador, sem alimentação, não passa nenhum sinal. Mas provavelmente você colocou ele com a fonte na tomada, né?

      Tenta a antena artesanal! Se apenas com o fio você conseguiu algum sinal, é provável que com a antena artesanal você consiga também.

  3. caro amigo comprei essa antena faz poco tempo e ela simplesmente parou de funcionar nao sei o que aconteceu com ela, num dia funcionava no outro nao ?/
    alguem porfavor mi ajuda ..
    desde jah agradeço

  4. Brother me tira uma dúvida, como é feito a alimentação da mesma? no caso de colocar na laje de casa é necessário a tomada próximo da antena?

    Grato

    Diego Souza

    1. Diego, não precisa de tomada próxima da antena não.
      A alimentação é feita no conector que vai na TV. Há uma pequena caixinha que você liga no conector da antena na TV. Essa caixinha tem uma saída para a antena e um conector para você ligar a fonte que vai na tomada.

      A alimentação chega até a antena pelo próprio cabo da antena.

        1. eu nao entendo esta antena da Philips nao funcionou comigo,fui pegar uhf de outra cidade que tem em media dez quilometros e nao pegou nada,ate os canais vhf que moro a 500 metros da torre nao pega bem.o imprecionante e que se tiro o cabo da amplificaçao da tomada continua pegando do mesmo geito que tava pegando com o amplificador na tomada.

  5. Acabei de comprar essa antena, e ela funcionou perfeitamente. Pegou todos os canais digitais da minha cidade e os analógicos com uma qualidade mediana. Entretanto, notei que há certa variação na qualidade do sinal quando a antena é colocada na horizontal ou na vertical, sendo que no meu caso, foi melhor na horizontal por conta da melhor sintonia dos canais VHF. Então fica a dica.

  6. Eu já tenho uma antena da Phillips só que interna e funciona mais do que eu esperava sintonizando até mesmo o áudio de uma emissora que fica a 30KM de minha casa.

    Agora, vou comprar essa antena para substituir a UHF espinha de peixe que está na laje da minha casa há décadas.

    Na antena Interna, consegui sintonizar:
    Record HD – 2.1
    Rede TV HD – 4.1
    Rede TV 3D – 4.2
    SBT/ALTEROSA – 5.1
    Band – 7.1
    Rede Minas HD – 9.1
    Rede Minas SD – 9.2
    Globo HD – 12.1
    Rede Vida HD – 48.1
    TC Cultura – 65.1
    TV Câmara, TV SENADO, TV ALMG e TV CMBH – 61.1, 61.2, 61.3, 61.4

    Durante chuvas fortes, ficam os canais: Record, SBT / Alterosa, Globo e Rede Vida.

    Como a interna é de 25db, então vou comprar a externa de 22db.

    Em Belo Horizonte/MG e Grande Belo Horizonte, o segredo é apontar/direcionar a antena para a Serra do Curral. Um pouquinho a esquerda do Shopping Alta Villa em Nova Lima. Dependendo da região, durante o dia com céu aberto você consegue visualizar as torres.

  7. Caros amigos, não consigo nenhum sinal digital ou analógico com esta bendita antena. Será que estou deixando de fazer alguma coisa? Moro em Duque de Caxias no RJ e aqui é péssimo, tenho que coloca-la em uma altura significativa? Por favor se houver algum especialista que possa me ajudar eu agradeço, pois paguei uma nota e não obtive sucesso.

  8. Tentei com esa antena philips adivinha o q deu nada ,nadika de nada ! Fiz a antena caseira pegou 7 canais hd ! Ai eu comprei uma pró eletronic uhf/hd pegou 13 canais digitais que foram:sbt,04.01,record,redetv,globo,band,tu guara…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *